sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Não é só você...

Não é só você. É a sua história, é a sua trajetória, a sua memória, a sua luta. E também é você. Os seus sonhos, os seus objetivos, os seus planos, os seus olhos, os seus cabelos, os seus beijos, os seus abraços, o seu corpo, a sua voz e até o formato das suas mãos.

Mas não é só você. É o impacto que você causa em mim. É a vontade que você me traz de ser o meu melhor em tudo e de tornar esse melhor o meu pior quando eu alcançar um nível mil vezes acima do que aquele que eu estou hoje. É a sensação que você me traz de que, mesmo que o mundo ao meu redor esteja em chamas, as labaredas não terão efeito sobre mim pois elas não me importam.

É o sentimento de que tudo é possível, todo obstáculo é pequeno, toda montanha é uma mera pedra no caminho, todo rio é atravessado a nado, toda chuva é refrescante, toda distância é ínfima, toda dificuldade é fútil, todos aqueles que se colocam no meu caminho são fracos e todo esforço vale a pena se o objetivo estiver ao seu lado.


Espero que esta seja a última vez que eu fale disso, mas quero deixar deixar marcado na eternidade das eras que, para mim, você só é você se o for em sua totalidade e eu só te amo assim.As palavras não conseguem fazer jus ao todo do que eu sinto e anseio, mas ninguém pode me acusar de não tentar.

Os pensamentos ficam cada vez mais conflitantes, mas o sentimento é o mesmo. A vontade é a mesma. Mas o objetivo precisa ser outro. Não importa o quanto o cego quer ver. Sua força de vontade sozinha não vai fazê-lo enxergar. Às vezes é preciso aceitar que a conclusão das nossas vontades não depende só da nossa força de vontade. Nossa vontade de força nem sempre é correspondida. Isso é parte da vida.

Triste, porém parte da vida.

O próximo texto será diferente. Eu juro para mim mesmo sobre a lápide deste texto.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Solilóquio e Abominação do Si

Felina sagacidade. Enterrada em meu ser, a concepção da síntese e a análise debatem constantemente nas janelas enquanto pelos becos e pelas ruas do consciente caminham temas dos quais é feito solilóquio. Transitam tais proposições em eterno despir e escancaro, mostrando todas as suas hipóteses e todos os seus potenciais significados. Não se manifestam, necessariamente, enquanto significado de um fato exterior, mas antes se apresentam de fora para dentro para resultarem em uma miríade de visões de o fora pelo dentro.

Me atormenta a relação entre tal exercício constante e o resultado que propõe no mundo exterior. Gritos são ouvidos, vindos de todas as janelas. Todos tem a resposta, mas muitas vezes somente uma ação é possível. E nesta também encontramos a inação. Agir ou não agir, o tempo passa da mesma forma.

A insegurança, na maioria das vezes, me leva à inação ou à ação sublime e contida. Por mais que eu não queira e por mais que eu queira agarrar com todas as forças de minhas garras aquela atitude que resumiria um terceiro ser da (in)consciência, o sentimento, a insegurança e o medo me seguram para trás e me detém, prisioneiro de minhas atitudes triviais e fracas.

As consequências me aterrorizam, mas as consequências desse padrão de agir me trazem não só terror mas também ódio.

A luta pela melhora é uma luta de subida que não tem descanso. Enquanto descanso, ela me alfineta nos meus sonhos e me mostra outras mil possibilidades mais fáceis de cenários que não ocorrerão. É preciso lutar contra si mesmo com as armas que você mesmo possui. É se odiar mas se amar o suficiente para tentar se transformar. É fincar a faca no medo e agir às como um zumbi que não pensa, para se acostumar com as consequências aceitáveis de suas atitudes.

É saber que o relógio está batendo, que o tempo está acabando, e que só temos uma chance de viver.

Você vai me mostrar a sua luta? Ou vai me mostrar a sua vitória, batalha por batalha?



terça-feira, 3 de novembro de 2020

Caos generalizado!

"Estupro culposo"

"casos isolados"

a exceção que já se torna regra

a natureza em chamas

o Inferno é na Terra

Nos dizem o que pensar

nos dizem como pensar

querem a nossa cabeça

por dentro e por fora

Auto sabotagem

Pra quê, num país que mata o seu próprio povo?

Elegemos nossos inimigos

e ainda torcem pra que nos salvem

Hipocrisia

devastação mental

necropolítica é um projeto de vida

Indignação

Morte

Ódio

Abuso

Ação

Reação

Revolta

Justiça, uma palavra que perdeu o sentido

A união é a única esperança de força

Nós contra eles

eles contra Nós

como podemos resolver o que está por dentro

se estão eliminando o que está por fora?

Caos generalizado

Caos generalizado

Caos generalizado